Xadrez chega às aldeias SOS de Cabo Verde

18-02-2017

Uma parceria com as aldeias SOS de Cabo Verde, permitiu que o xadrez chegasse a mais de uma dezena de crianças residentes no Centro Social SOS do Mindelo e a algumas crianças frequentadoras do referido centro.

É assim que desde o passado dia 11 de Fevereiro, através da Federação Cabo-verdiana de xadrez, são ministradas aulas de iniciação à modalidade aquelas crianças.

A aceitação tem sido muito boa e de uma forma geral todos os participantes se sentem atraídos para a aprendizagem do jogo estando muito entusiamados com a ideia de um dia poderem jogá-lo com mais conhecimentos.

É possível que num futuro próximo esta actividade seja introduzida nas outras aldeias SOS do país, na certeza que assim serão dadas mais valências e acrescentado valor às crianças participantes.

Hoje, foram entregues, numa oferta da PAPELARIA PINÉU, 3 exemplares da compilação "Vamos aprender a jogar Xadrez", base desta formação de iniciação e um tabuleiro com as respectivas peças, para que as crianças participantes, possam melhor desfrutar das virtudes que o xadrez lhes oferece.