— Notícias —
 

Terminou ontem, em Accra, no Gana, o 2024 African Individual Championship, onde participou o nosso campeão Nacional, MI Mariano Ortega que se classificou na 11.ª posição com 5,5 pontos.

Terminaram ontem as competições de xadrez englobadas nos 13.ºs Jogos Africanos que estão a decorrer em Accra (Gana).

Em Junho passado, pelo facto de ser casado com uma natural da Assomada, foi atribuída a nacionalidade cabo-verdiana ao Mestre FIDE Diogo Alho, que era o 21.º do ranking em Portugal.

O MI Mariano Ortega acaba de conquistar o Campeonato Africano Individual da Zona 4.2, tornando-se assim bi-campeão da Zona 4.2.
A competição que está a decorrer desde Sábado passado em Dimbroko (Costa do Marfim) só termina amanhã com a realização da 9.ª e última ronda mas, o nosso Campeão Nacional, já conseguiu revalidar o título na penúltima ronda....

O nosso Campeão Nacional, Mestre Mariano Ortega, empatou hoje com o número um do ranking internacional em África, o GM Bassem Amin (Egipto), em partida a contar para a 3.ª Ronda do Campeonato Africano Individual 2022.

Na elite

20-05-2022

O Mestre Internacional Mariano Ortega, actual campeão Nacional e recente vencedor do CV OPEN 2022, já se encontra em Sharjah (3.ª cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos) para disputar o 5th Sharjah Masters 2022, um torneio de elite para o qual o nosso campeão obteve um Wild Card ao sagrar-se Campeão Africano da Zona 4.2.