— Notícias —
 

Já são conhecidos os nomeados para a Gala do Desporto Cabo-verdiano 2017. O único nomeado do xadrez é Nelson Ramos na categoria de "Atleta Fair Play", o que demonstra a pequenez que ainda nos tomam.

Como era de esperar, com a realização do I Campeonato Nacional Individual Absoluto, o Elo FIDE dos jogadores que nele participaram, teve algumas alterações. Embora em termos posicionais tudo ficasse na mesma, o Elo em si sofreu alterações e, o grande beneficiado foi Sidney Spínola que "roubou" 9 pontos ao Campeão Nacional (António Monteiro) e 18...

Iniciou-se, hoje dia 8 de Setembro, na Biblioteca Jorge Barbosa, em Espargos (ilha do Sal), um curso de árbitros de Xadrez, promovido pela FCX e leccionado pelo AI Carlos Oliveira Dias (POR).

Na passada Sexta-feira, dia 28 de Julho, os presidentes da Federação Cabo-verdiana de Xadrez (FCX) e da Associação de Xadez do Sal (AX Sal), reuniram-se na Câmara Municipal do Sal (CMS) com os senhores vereadores Hermínio Monteiro (presidente substituto) e Euclides do Rosário (desporto), com o intuito de apresentarem uma proposta para a realização,...

Na passada Sexta-feira, dia 30 de Junho, o presidente da FCX participou no Conselho Nacional dos Desportos (CND) que decorreu nas instalações do Estádio Nacional na ilha de Santiago.