A ilha do Chiquinho já tem seu campeão regional 2021

15-07-2021

No passado dia 12 de julho concluiu-se o campeonato regional individual absoluto de xadrez ou CRIA da ilha de São Nicolau e pela terceira vez consecutiva o jogador Iliano Santos consagrou-se campeão regional.

O campeonato contou com a participação de 12 jogadores, incluindo uma do sexo feminino, e foi disputado em 5 sessões no sistema suíço.

O presidente da Associação de xadrez de São Nicolau, Noel Delgado, faz um balanço positivo da competição. "Há, claramente, uma tendência crescente do xadrez em São Nicolau. O nível dos jogos e dos jogadores têm melhorado consideravelmente ao longo destes anos. Tudo isso num ano muito difícil marcado pela pandemia e as restrições sanitárias. Isso tudo nos dá confiança no futuro." - diz Noel.

O campeonato contou também com a presença do campeão da taça regional de São Nicolau, Liam Reis, que fechou o pódio no terceiro lugar com 4 pontos, em que a sua única derrota foi contra o campeão Iliano Santos.

O campeão Iliano Santos e o segundo colocado Wesley Brito, ambos terminaram o campeonato invictos, o campeão com 4 vitórias e 1 empate e o segundo colocado com 3 vitórias e 2 empates.

Na quarta sessão houve o embate entra Iliano, com as brancas, e Wesley com as pretas...