— Notícias —
 

Em 2019, o xadrez volta a fazer parte das modalidades desportivas dos Jogos Africanos que se disputarão em Marrocos.

É com enorme pesar e consternação que a Federação Cabo-verdiana de Xadrez informa todos os xadrezistas e demais interessados que faleceu, hoje, o Sr. Carlos Dantas Tavares, presidente da Assembleia Geral da Associação de Xadrez de Santiago Norte.O velório terá lugar na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima na cidade de Assomada.

Terminou na passada quarta-feira, dia 5 de Junho, a formação de xadrez que estava prevista ser realizada na Cadeia Central de S. Vicente.Esta formação, ministrada pelo presidente da FCX, teve como formandos 20 reclusos daquele Estabelecimento Prisional, acompanhados de 2 Agentes Prisionais e de 1 Técnico de Reinserção Social.

Hoje, dia 12 de Abril de 2019, o presidente da FCX reuniu com elementos do Estabelecimento Prisional da Ribeirinha (S. Vicente), nomeadamente com o Agente Prisional Adilson Portugal e com os técnicos de Reinserção Social, Dr. Flávio Andrade e Dr.ª Manuela Pires, para em conjunto analisarem a hipótese de implementação da modalidade junto dos...

Terminou no passado Sábado, dia 2 de Março, a formação para árbitros de xadrez que decorreu no Comando da 1.ª Região Militar.

A cidade da Praia recebe de 29 a 31 de Março, próximos, os 2.ºs Campeonatos Nacionais de Jovens, naquele que irá ser o primeiro grande evento nacional de xadrez a realizar-se na capital de Cabo Verde.