— Notícias —
 

Ontem tivemos conhecimento do falecimento de Joachim Haselhorst, xadrezista alemão que representou a Pinéu Chess a época passada.

Decorreu de 3 a 10 de Fevereiro, últimos, em Lisboa, o Open de Portugal englobando 2 competições: de dia 3 a dia 9, partidas clássicas e no dia 10 semi-rápidas.

A festa do xadrez nacional regressou à cidade do Mindelo onde, de 17 a 21 de Janeiro últimos, se realizaram os primeiros campeonatos nacionais da época 2017/18.

Portanto, de 17 a 21 de Janeiro próximos, todos os caminhos do xadrez nacional vão dar ao MindelHotel, que saudamos por mais uma vez se associar a eventos escaquisticos, demonstrando estar connosco na missão de divulgar e massificar o xadrez em Cabo Verde.

Em Assembleia Geral realizada, hoje sábado dia 23/12/2017, na cidade da Praia, a Federação Cabo-verdiana de Xadrez (FCX) foi admitida, por unanimidade, como membro do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC).

Boas Festas

21-12-2017
A Federação Cabo-verdiana de Xadrez deseja a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Já são conhecidos os nomeados para a Gala do Desporto Cabo-verdiano 2017. O único nomeado do xadrez é Nelson Ramos na categoria de "Atleta Fair Play", o que demonstra a pequenez que ainda nos tomam.