— Associação de Xadrez do Sal —

Notícias e divulgação das nossas actividades

 

Realiza-se de 10 a 14 de Setembro, nas instalações do Clube de ASA, na cidade de Espargos, o Campeonato Regional Individual Absoluto da ilha do Sal.

As inscrições para esta competição, serão aceites até às 20h00 horas do dia 18 de Agosto e nela podem participar todos os jogadores abrangidos pelos escalões indicados desde que, na presente época, estejam filiados na Federação Cabo-verdiana de Xadrez através da Associação de Xadrez do Sal.

A Associação de Xadrez do SAL, em parceria com a Sal Academy e com os apoios da Câmara Municipal do Sal e da Federação Cabo-verdiana de Xadrez (FCX), vai realizar de 15 a 18 de Novembro o I Campeonato Regional Feminino do Sal.

A segunda edição do Open do Sal irá decorrer de 05 a 09 de Outubro 2019 nas instalações da Academia do Académico do Aeroporto do Sal (Espargos).

Jogam-se nos próximos dias 29 e 30 de Junho os Campeonatos Regionais de Rápidas e de Sem-rápidas do Sal.No dia 29, Sábado, as partir das 14:30 Horas, joga-se a competição de rápidas e no dia seguinte, será a competição de Semi-rápidas que se iniciará a partir das 10:30 Horas, com um intervalo para almoço, recomeçando às 14:360 Horas.Ambas as...

O ponto alto do Festival de Xadrez do Sal será o Open Sal 2018, que se realizará de 30 de Agosto a 02 de Setembro.

Numa organização da Associação de Xadrez do SAL (AXSAL), com a colaboração da Câmara Municipal do Sal (CM Sal) e da Federação Cabo-verdiana de Xadrez (FCX), realizar-se-ão na Biblioteca Municipal Jorge Barbosa (Espargos), de 17 a 19 de Agosto, os primeiros Campeonatos Regionais de Jovens do Sal.