Regionais de Jovens e Veteranos no Sal

10-08-2018




Numa organização da Associação de Xadrez do SAL (AXSAL), com a colaboração da Câmara Municipal do Sal (CM Sal) e da Federação Cabo-verdiana de Xadrez (FCX), realizar-se-ão na Biblioteca Municipal Jorge Barbosa (Espargos), de 17 a 19 de Agosto, os primeiros Campeonatos Regionais de Jovens do Sal.

Os campeonatos serão divididos em três escalões a saber:

  • Iniciados - Jogadores nascidos no ano de 2006 ou depois dele;
  • Juvenis - Jogadores nascidos nos anos de 2005, 2004, 2003 ou 2002;
  • Juniores - Jogadores nascidos nos anos de 2001, 2000, 1999 ou 1998.

e serão disputados em três competições distintas de acordo com os referidos escalões de forma a que no final se apurem os Campeões Regionais do Sal de Iniciados, Juvenis e Juniores.

A participação está aberta a todos os jovens filiados na Federação Cabo-verdiana de Xadrez através da Associação de Xadrez do Sal na corrente época desportiva.

O regulamento pode ser encontrado em baixo.

Na mesma altura e no mesmo local, também organizado pela AXSAL com a colaboração da CM Sal e da FCX, será disputada a primeira edição do Campeonato Regional do Sal em Veteranos.

Esta competição é aberta a todos os jogadores veteranos (nascidos em 1968 ou antes), filiados na Federação Cabo-verdiana de Xadrez através da Associação de Xadrez do Sal na corrente época desportiva.

Em baixo encontra-se o regulamento da prova.