— Taça de Cabo Verde 2021 —
 

Á margem do torneio decorreram outras actividades, nomeadamente um torneio de partidas rápidas, uma simultânea com crianças da Garça, conduzida por Célia Rodriguez e uma simultânea aberta, conduzida pelo nosso campeão nacional o MI Mariano Ortega.

Já se encontra em Santo Antão a Taça de Cabo Verde de xadrez que irá ser disputada, por oito xadrezistas nacionais, entre os dias 29 de Maio e 1 de Junho.

Em S. Nicolau, Lian Fonseca superiorizou-se a Davilhison Pina e conquistou o troféu e o direito de jogar a Fase Nacional. Wesley Brito, ficou na 3.ª posição sem sequer ter defrontado o seu adversário (Elvis Cosmo) que teve de ficar de quarentena, devido ao Covid.

Maio 01

Finais

Enquanto na capital do país e no Sal, se disputaram hoje, as primeiras rondas da Final das suas fases regionais, bem como os apuramentos dos 3,ºs e 4.ºs lugares, em Santo Antão e em S. Nicolau, só amanhã, em ronda dupla, se jogarão os 2 jogos finais. Embora Santo Antão já conhecesse os seus finalistas, e consequentemente os seus dois...

Diogo Neves, jogador que representa o Mindelense, clube centenário da cidade da ilha de S. Vicente, foi o grande vencedor da Fase Regional de S. Vicente da Taça de Cabo Verde, arrebatando assim, a Taça destinada ao vencedor.

Na Semifinal de S. Vicente, Winaldo Fonseca disputará com Diogo Neves um dos lugares da final, sendo o outro lugar disputado entre Luís Fernandes e Carlos Mões (campeão e vice-campeão de Veteranos em título). Será assim um reativar da final dos Veteranos jogada em 2019 nos Picos.

Se na passada Sexta-feira, dia 9 de Abril, em S. Vicente, foram conhecidos os primeiros eliminados da 1.ª edição da Taça de Cabo Verde, hoje, na capital do país, realizaram-se as primeiras partidas referentes á 1.ª eliminatória da fase Regional da Praia.
Registe-se que a presença feminina também iniciou, na Praia, a sua participação nesta nova...

Já começou a 1.ª Taça de Cabo Verde.Ontem, em S. Vicente, mais concretamente na Escola Técnica do Mindelo, iniciou-se a Fase Regional da ilha do Monte Cara, jogando-se assim, os primeiros lances desta nova competição da FCX, cuja Fase Regional decorrerá até dia 2 de Maio em diversas ilhas do país.A fase Nacional da Taça de Cabo Verde, decorrerá de...

Realizou-se ontem, com transmissão em directo, via online, o sorteio da Fase Regional da Taça de Cabo Verde.