A Taça já está em Santo Antão

17-05-2021

Já se encontra em Santo Antão a Taça de Cabo Verde de xadrez que irá ser disputada, por oito xadrezistas nacionais, entre os dias 29 de Maio e 1 de Junho.

No passado Sábado, dia 15 de Maio, o troféu foi entregue, no salão Nobre Câmara Municipal da Ribeira Grande, pelo presidente da FCX ao presidente da edilidade, ficando assim  à sua guarda,  até que seja entregue ao grande vencedor desta competição.
Antes da entrega da Taça, o presidente da FCX foi recebido pelo presidente da CMRG, Eng. Orlando Delgado e pelo Vereador do pelouro do Desporto, Paulo Rodrigues. Neste encontro foram abordados vários assuntos relacionados com o xadrez nacional e com o desenvolvimento da modalidade na ilha, tendo a autarquia demonstrado grande disponibilidade e colaborar nesse desenvolvimento.

Antes da realização do encontro agendado entre vereador e presidente da FCX, para delinear acções a desenvolver no âmbito da realização da competição, foi efectuado o sorteio, transmitido em directo através do nosso canal no youtube, que ditou os seguintes encontros :

Houve também oportunidade de conversar com elementos da Associação de Xadrez de Santo Antão, de forma a que fossem projectadas algumas actividades a desenvolver durante o torneio.