Arlindo Barros foi o grande vencedor da fase Preliminar do CNIA 2019

15-10-2019

Arlindo Barros, da Casa do Benfica da Praia, foi o grande vencedor da fase preliminar do CNIA 2019, que decorreu no passado fim-de-semana no Mindelo.
No final do torneio, Arlindo Barros, que somou 4,5 pontos em 5 possíveis, ergueu o troféu de vencedor. Na classificação, imediatamente a seguir ficaram António David Anes, também da Casa do Benfica da Praia e a fechar o pódio, Luís Barros da Associação de Moradores do Condomínio 1 (Praia), ambos com 4 pontos.

Estes três jogadores classificaram-se directamente para a final do CNIA 2019 e juntar-se-ão ao Campeão Nacional em título (Éder Pereira) e aos 2 melhores jogadores nacionais activos na lista de Elo da FIDE a ser publicada no início do próximo mês.

Luís Fernandes da Pinéu Chess, que também obteve 4 pontos nesta preliminar, classificando-se em 4.º lugar devido aos critérios de desempate utilizados, poderá vir a ser também um dos finalistas do CNIA 2019, se se confirmar que um dos três primeiros classificados desta preliminar venha a ser um dos jogadores que ocupe um lugar na lista Elo FIDE de Novembro 2019 que lhe permita, por essa via, o acesso à final que decorrerá na cidade da Ribeira Brava, ilha de S. Nicolau, de 5 a 8 de Dezembro próximos.

PRELIMINAR CNIA 2019 by Slidely Slideshow