Dia pleno

24-04-2021
Ontem, em Santo Antão
Ontem, em Santo Antão

No regresso das competições presenciais regionais, hoje, dia 24 de Abril, é um dia histórico para o xadrez nacional e que, a Taça de Cabo Verde veio proporcionar ao conseguir que, neste dia, em cinco diferentes regiões desportivas do país, se jogue para esta nova competição instituída este ano pela Federação Cabo-verdiana de Xadrez.
É o único dia, em que a Taça de Cabo Verde deste ano, acontecerá nas cinco regiões que se inscreveram para a fase Regional da competição.
Assim, enquanto em S. Vicente a partir das 17:00 horas, cairá o pano sobre a Fase Regional da ilha do Monte Cara, com a realização da 2.ª ronda da Final e do apuramento do 3.º lugar, na capital,  também á tarde jogar-se-á a primeira ronda das semi-finais. Ainda hoje, também à tarde, Santo Antão, continua o que iniciou ontem, ou seja, a conclusão da 1.ª eliminatória com a realização da sua ronda complementar.

Hoje em S. Nicolau
Hoje em S. Nicolau


Neste momento, em S. Nicolau e no Sal já se joga a  primeira eliminatória de cada uma daquelas fases regionais, que logo à tarde será complementada quando se realizar a 2.ª ronda. 
Hoje, no Sal
Hoje, no Sal


Resta acrescentar que em S. Vicente a competição está ao rubro, pois ontem, na primeira ronda da Final, os dois contendores (Luís Fernandes e Diogo Neves), empataram enquanto que  para o 3.º lugar, Winaldo Fonseca, após a vitória de ontem, leva vantagem sobre o veterano Carlos Mões.
Ontem, em S. Vicente
Ontem, em S. Vicente

É caso para dizer que hoje há muito xadrez em Cabo Verde, uma forma de comemorar o 5.º aniversário da FCX que aconteceu no Domingo passado.


Ontem, abertura da fase regional em Santo Antão


Ontem, 1.ª ronda da Final em S. Vicente


Hoje, início da Fase Regional em S. Nicolau


Hoje, início da Fase Regional do Sal