FCX e Chess.com, parceiros oficiais

02-04-2020

A Federação Cabo-verdiana de Xadrez, tem o grato prazer de anunciar que estabeleceu uma parceria com a Chess.com de forma a que os xadrezistas cabo-verdianos possam ficar em casa e jogar xadrez.
Foi assim criado, naquela plataforma, o clube oficial da Federação Cabo-verdiana de Xadrez, único reconhecido oficialmente por ambas as partes.
O objectivo deste clube é fornecer uma comunidade aberta para os jogadores cabo-verdianos se conectarem, jogarem e discutirem xadrez.
Vamos aproveitar que estamos em casa e jogar xadrez; discutir e aprender mais xadrez.

Importa referir que na Chess.com os visitantes do site podem jogar ao vivo no seu servidor de xadrez e em jogos por estilo de correspondência. Podem também jogar contra máquinas de xadrez (xadrez por computador ) e participar em jogos de votação, nos quais os jogadores formam equipas e votam na melhor jogada. Recursos adicionais, alguns pagos, incluem treinamento táctico, fóruns de xadrez, artigos, notícias de xadrez, downloads, bancos de dados abertos, grupos, transmissões ao vivo, quebra-cabeças diários, partidas de equipas, treinamento on-line e um banco de dados de jogos de mais de 2 milhões de jogos, além disso são publicados um grande número de artigos sobre diversos tópicos relacionados com o xadrez, incluindo estratégia, teoria das aberturas e história.

Apresentada a plataforma onde a FCX está a preparar diversas actividades a anunciar brevemente, é altura dos xadrezistas cabo-verdianos, em todo o território nacional e na diáspora, se tornarem membros do grupo da FCX na Chess.com, bastando para isso, aqueles que ainda não têm conta, fazer o seu registo e para isso, deverão ir a https://www.chess.com/pt/register preencher e enviar o respectivo formulário.

Efectuado o registo e aberta a conta, deverão inscrever-se no Grupo da FCX em https://www.chess.com/club/federacao-cabo-verdiana-de-xadrez.

Aqueles que já têm conta, basta inscreverem-se no clube acessando ao link acima mencionado e aguardar pelas nossas notícias e por aquilo que estamos a preparar.

Juntos venceremos o inimigo comum chamado COVID-19, por isso adopte e cumpra o nosso lema:

EU FICO EM CASA. JOGO XADREZ!