Ghana vs Cabo Verde é o próximo amigável online

20-06-2020

A Federação Cabo-verdiana de Xadrez acordou com a sua congénere do Ghana a realização de um match entre equipas nacionais dos dois países.

O match, realiza-se no próximo dia 4 de Julho, na plataforma da Lichess.org, a partir das 17.00 Horas de Cabo Verde (18:00 H no Ghana).

O amigável será jogado ao ritmo Blitz, onde cada jogador dispõe de 3 minutos para terminar a sua partida, tendo um acréscimo de 2 segundos por cada lance efectuado (3'+2'') e, irá ser utilizado o Sistema Scheveningen, onde cada jogador de uma equipa joga com todos os membros da equipa adversária.

Cada equipa será constituída por 5 jogadores, sendo que, obrigatoriamente, pelo menos um dos atletas terá de ser do sexo feminino

Conforme já tinha sido anunciado, por ocasião do match com Angola, por decisão da direcção da FCX, para os encontros internacionais online, só poderão representar o país, fazendo parte da equipa nacional, jogadores que se encontrem filiados para a época de 2020 e que tenham a nacionalidade cabo-verdiana ou que residam em Cabo Verde há mais de 3 anos.

Os jogadores que irão fazer parte da selecção nacional de Cabo Verde, serão escolhidos pelo MI Mariano Ortega, Director Técnico Nacional, de acordo com o princípio acima referenciado.

A divulgação dos jogadores que irão defender as cores nacionais será efectuada brevemente e comunicada de imediato à imprensa e demais interessados.