Hermes Costa, novo Campeão Regional

30-04-2018

Hermes Costa é o novo Campeão Regional Individual Absoluto de S. Vicente, destronando Aguinaldo Vera-Cruz, que acabou na 4.ª posição.

Hermes Costa - Campeão Regional
Hermes Costa - Campeão Regional

O III Regional Individual Absoluto de S. Vicente, que terminou ontem, na ultima sessão, colocou frente a frente o actual campeão e Henry Fernandes, ambos inicialmente com 4 pontos, a discutirem entre si qual seria o primeiro campeão regional 2018 em Cabo Verde.

Hermes acabou por levar a melhor, somando 5 pontos no final e relegando Henry para o título de vice-campeão, com os mesmos 4 pontos com que iniciou a sessão final. A fechar o pódio, e também com 4 pontos, mas com pior desempate, ficou Arlindo Fonseca.

Refira-se que nesta competição, mais de um quarto dos jogadores pertence às camadas jovens, sendo Francisco Monteiro, com 8 anos, o mais novo dos participantes, fazendo acreditar no rejuvenescimento do xadrez são-vicentino.

Os telemóveis também brilharam neste CRIA de S. Vicente, pois devido a eles, houve 4 jogadores a perderem as suas partidas porque os seus proprietários não cumpriram as regras estipuladas para este tipo de aparelhos. O actual Campeão Regional, foi um dos beneficiados ao vencer na 4.ª sessão pois o seu adversário ser um dos prevaricadores.

Henry Fernandes - vice-Campeão
Henry Fernandes - vice-Campeão
Arlindo Fonseca - 3.º classificado
Arlindo Fonseca - 3.º classificado
Francisquinho - o mais novo
Francisquinho - o mais novo
O Grupo
O Grupo