I CAMPEONATO NACIONAL FEMININO

04-03-2022

Organizado pela Federação Cabo-verdiana de Xadrez em colaboração com a Associação de Xadrez do Sal e a Câmara Municipal do Sal, vai realizar-se de 31 de Março a 2 de Abril, próximos, na ilha do Sal, o primeiro CAMPEONATO NACIONAL FEMININO.
De acordo com o respectivo Regulamento, nele podem participar todas as jogadoras filiadas na FCX e a vencedora obterá o título de Campeã Nacional de 2022.

Acrescente-se que, só as jogadoras que efectivamente jogarem a competição, poderão aspirar a ser seleccionadas para uma eventual equipa nacional, caso se concretize a nossa participação na Olimpíada feminina  que se deverá realizar este ano em local ainda a designar.

A FCX designou o ano de 2022 como sendo o ANO FEMININO, na tentativa de captar, para o xadrez, mais atletas do sexo feminino e por isso, durante toda esta época as jogadoras que se filiarem na nossa federação estarão isentas do pagamento da taxa de filiação.
Mais informação, incluindo o Regulamento e a ficha de inscrição do I CAMPEONATO NACIONAL FEMININO, pode ser encontrada aqui, site oficial da competição.