IV Campeonato Nacional Individual Absoluto

05-09-2020

Embora o ano de 2020 tenha sido, até aqui, de má memória para o desporto nacional, devido à Pandemia do COVID-19, o xadrez, durante toda a fase de confinamento e de cuidados sanitários tem conseguido manter-se em actividade apostando nas competições On-line. Contudo, consideramos estar na altura do regresso às competições presenciais, facto pelo apresentamos, a 17 de Agosto, ao IDJ, um "Plano de Retoma das Actividades Presenciais de Xadrez em Cabo Verde", para que aquela entidade do desporto o apreciasse e submetesse ao parecer das autoridades sanitárias. Temos conhecimento que o IDJ está a aguardar as recomendações das autoridades sanitárias e, assim que houver feeback, a FCX divulgará o referido Plano, bem como as recomendações que forem emanadas por quem de direito.

Assim, na sequência do objectivo de regressar às competições presenciais, a Direcção da FCX agendou a realização do IV Campeonato Nacional Individual Absoluto (CNIA), a prova principal do xadrez nacional, para de 15 a 18 de Outubro próximos na cidade do Mindelo.
Devido ao actual período pandémico, esta 4.ª edição, terá alguma alterações relativamente às edições anteriores, sendo de destacar que será realizada numa única fase com um torneio no sistema suiço de 7 sessões.
Os participantes serão limitados a um máximo de 30, podendo esse número ser reduzido se para isso houver necessidade.

As inscrições abrem do dia 14 de Setembro e terminam às 18.00 Horas do dia 10 de Outubro e têm de ser efectuadas online.

Na página do CNIA-2020, aqui, poderá ser consultado o Regulamento e a partir dela podem ser efectuadas as inscrições.
Como só poderão participar neste  IV Campeonato Nacional Individual Absoluto os jogadores que estejam filiados na FCX até 30 de Setembro, na página oficial do torneio, pode ser também  encontrado, um link que leva à lista dos que estão aptos a participarem neste CNIA de 2020.