Já são 18!

30-06-2018

Ant. David Anes Monteiro, Jorgino Ramos, Luís Fernandes e Diogo Neves, são os novos jogadores de Cabo Verde a fazerem parte da lista Elo da FIDE.

Com a entrada destes 4 jogadores, Cabo Verde passou a ter 18 jogadores a fazerem parte da lista do ranking mundial do xadrez.

Anes Monteiro, com um Elo de 1766, entrou directamente para o 2.º lugar da lista nacional. Jorgino Ramos (1655), Luís Fernandes (1650) e Diogo Neves (1567), entraram, respectivamente, para os 8.º, 9.º e 12.º lugares.

Um dos objectivos, para esta época,  da FCX era atingir os 12 jogadores com Elo mas, ainda não terminou a época, e esta fasquia já foi largamente ultrapassada. Para isso muito contribuíram os diversos Campeonatos Nacionais e Regionais que foram sendo realizados, bem como a participação internacional de alguns dos nossos jogadores.

Com era esperado, após a realização da Fase Preliminar do CNIA 2018, aconteceram muitas alterações na tabela nacional do ranking internacional, conforme pode ser verificado na lista abaixo reproduzida.