José Carlos Vaz vence preliminar

17-10-2022
JOSÉ CARLOS VAZ - O VENCEDOR
JOSÉ CARLOS VAZ - O VENCEDOR

José Carlos Vaz, Campeão Regional da Praia e representante da Casa do Benfica da Praia, foi o grande vencedor da Fase Preliminar do VI CAMPEONATO NACIONAL INDIVIDUAL ABSOLUTO, terminando a prova invicto e só com vitórias, ficando assim apurado para a Fase Final deste CNIA 2022.

Luís Barros, Campeão Regional do Sal, e Carlos Mões, representando a ODERF e o Mindelense, respectivamente, ambos com 4 pontos, alcançaram também o apuramento para a Final de Dezembro próximo.

Durante o último fim-de-semana, nas instalações do Grémio Desportivo Amarante, no Mindelo, 25 xadrezistas competiram por estes 3 lugares de acesso á competição maior do xadrez nacional, num torneio com enorme disputa e incerteza, até ao final, relativamente aos 3 primeiros classificados.Entre os participantes encontra-se a vice-campeã nacional, Juliana Monteiro, única atleta feminina na competição e que acabou na 13.ª posição.O Campeão Regional de S. Vicente, acabou na 5.ª posição e os campeões Regionais de S. Nicolau e de Santo Antão, nas 14.ª e 22.ª posições, respectivamente.O mais jovem da competição, foi Tiago Pinheiro (EBSOM - SAL), que terminou em 24.º LUGAR.

Mais de 2/3 das partidas da competição. foram integralmente transmitidas para todo o mundo através das maiores plataformas de xadrez mundiais.

LUÍS BARROS - 2.º CLASSIFICADO
LUÍS BARROS - 2.º CLASSIFICADO
CARLOS MÕES - 3.º CLASSIFICADO
CARLOS MÕES - 3.º CLASSIFICADO