Match da amizade:          Cabo Verde vs Angola

27-05-2020

As federações nacionais de xadrez de Angola e de Cabo Verde acordaram realizar, no próximo dia 7 de Junho, um match amigável entre as suas equipas nacionais.
O amigável decorrerá na plataforma da Chess.com, a partir das 17.00 Horas de Cabo Verde. 

Será jogado ao ritmo Blitz, onde cada jogador dispõe de 3 minutos para terminar a sua partida, tendo um acréscimo de 2 segundos por cada lance efectuado (3'+2'').

Irá ser utilizado o Sistema SCHEVENINGEN, onde cada jogador de uma equipa joga com todos os membros da equipa adversária. 

Por decisão da direcção da FCX, para os encontros internacionais online, só poderão representar o país, fazendo parte da equipa nacional, jogadores que se encontrem filiados para a época de 2020 e que tenham a nacionalidade cabo-verdiana ou que residam em Cabo Verde há mais de 3 anos. Excepcionalmente, para este amigável com Angola, serão também seleccionáveis jogadores que tenham participado em pelo menos 3 das actividades online realizadas pela FCX, contando para esse limite, o Torneio a realizar no próximo Domingo, dia 31 de Maio.

Os jogadores que irão fazer parte da selecção nacional de Cabo Verde, serão escolhidos pelo MI Mariano Ortega, Director Técnico Nacional, que será também o capitão da equipa.

Ficou acordado entre Cabo Verde e Angola, que cada uma das equipa apresentará pelo menos 2 elementos femininos.