Mestre Mariano comanda isolado

22-03-2022

O nosso campeão nacional, Mestre Mariano Ortega, comanda isolado o Campeonato Africano da Zona 4.2.Depois de na primeira ronda ter derrotado um jogador da Costa do Marfim, ontem de manhã, o nosso campeão derrotou o Candidato a Mestre da Serra Leoa,  Ansumana Kamara (1899 Elo) e à tarde levou a melhor sobre o Mestre FIDE Simplice Gondo (2119 Elo) da Costa do Marfim.
Hoje, de manhã, Mestre Ortega isolou-se no comando do torneio, ao vencer o nigeriano Job Atabor (1909 Elo) e ficando a 1/2 ponto de Oluwafemi Balogun, o n.º 2 do torneio e Mestre Internacional da Nigéria (2308 Elo), que tinha empatado com um seu compatriota na 2.ª ronda.
Para a ronda da tarde, o emparceiramento colocou frente a frente o nossa campeão e número 1 do Torneio, a jogar de pretas, com o n.º 2 do Torneio.
No final a vitória sorriu a Mestre Mariano que já soma 5 vitórias em 5 jogos, isolando-se ainda mais no topo da classificação e aumentando para 1 ponto a diferença que o separa dos seus perseguidores, o MI Francis Anquandah do Gana (1936 Elo) e o MF Simplice Gondo da Costa do Marfim.
Amanhã é dia de folga. A competição retomará na Quinta-feira dia 24 com uma única  ronda, ás 15:00 Horas locais, onde Mestre Mariano irá defrontar o ganês Francis Anquandah.

Força Mariano, Cabo Verde está contigo.