"O xadrez e o sucesso na Vida": tema da palestra hoje na Escola S. Baltazar L. Silva

05-05-2018

Hoje, logo pela manhã, a Escola Baltazar Lopes da Silva na Ribeira Brava (S. Nicolau) recebeu a visita do Presidente da Federação Cabo-verdiana de Xadrez, que ali proferiu uma palestra  subordinada ao tema "O xadrez e o sucesso na vida".

Durante cerca de 50 minutos, Francisco Carapinha, divagou sobre o tema fazendo algumas comparações e analogias entre um jogo de xadrez e a própria vida, com alguns exemplos da sua própria vida pessoal e de vivências passadas.

Além do Sr. Presidente da A. X. de S. Nicolau e do Sr. Director da Escola, marcaram presença cerca de dezena e meia de jovens alunos que ouviram atentos as palavras e ensinamentos que lhe foram transmitidos.

Depois dos encontros com o Sr. Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, com o Sr. Vereador do pelouro do desporto da Câmara Municipal do Tarrafal, do Senhor Director da Escola Sec. Baltazar Lopes da Silva e do Sr. Delegado Escolar da Ribeira Brava, esta foi mais uma actividade que a A. X. S. Nicolau promoveu aproveitando a presença do presidente da FCX que se deslocou para arbitrar o Campeonato Regional de S. Nicolau e se encontra na ilha do Chiquinho desde a passada Quinta-feira.