O xadrez entrou ao quartel

04-03-2019

Terminou no passado Sábado, dia 2 de Março, a formação para árbitros de xadrez que decorreu no Comando da 1.ª Região Militar.

Esta formação que foi resultante de uma parceria entre aquela Unidade Militar e a Federação Cabo-verdiana de xadrez, decorreu em S. Vicente, durante a passada semana, 25 de Fevereiro a 2 de Março, e contou com a participação de 15 formandos.

O objectivo principal da formação, ministrada pelo presidente da FCX, foi o de colocar os formandos com conhecimentos sobre as regras para as competições oficiais de xadrez e se possível aprovar algum que futuramente se possa licenciar como árbitro nacional.

Participaram 15 formandos, entre os quais 2 do sexo feminino, que demonstraram bastante interesse nas matérias abordadas, participando activamente, fazendo perguntas  e apresentando dúvidas.
No final, foram distribuídos certificados de participação a todos os participantes. 

Pelo interesse demonstrado, é espectável que nas próximas competições regionais e nacionais possamos contar com a participação de militares desta Região que se começaram a preparar para organizar também a sua equipa.
É caso para dizer que o xadrez já entrou no quartel!

  

Francisco Carapinha de Slidely by Slidely Slideshow