Regionais de Equipas e Veteranos em S. Vicente e no Sal

28-07-2021

Começa hoje em São Vicente o Campeonato Regional de Equipas, que será disputado entre o C. S. Mindelense, C. D. Falcões e G. D. Amarante.

A competição terá lugar na Escola Técnica do Mindelo na Sala 1, e será realizado no formato todos contra todos em partidas de 90 minutos, com 30 segundos de acréscimo após cada lance.

Esta será terceira competição Regional realizada em S. Vicente nesta época, depois da Taça de São Vicente e do Campeonato Regional Individual Absoluto de Veteranos.

Iura Miranda, presidente da Associação de Xadrez de S. Vicente e árbitro principal do campeonato, diz que a realização deste torneio, "... tem como objetivo principal encontrar a equipa campeã Regional, esperando-se um campeonato renhido, já que existe um certo equilíbrio entre as equipas."

Mais informações sobre o decorrer deste Regional de S. Vicente poderão ser encontradas em https://chess-results.com/tnr571262.aspx?lan=10

Também a ilha do Sal se prepara para realizar, durante o próximo fim-de-semana, o seu Campeonato Regional de Veteranos. A competição está prevista iniciar-se na próxima sexta-feira, dia 30 de Julho, prolongando-se até domingo, dia 1 de Agosto.

As partidas deste Regional decorrerão também no ritmo de 90 minutos com acréscimo de 30 segundos e serão jogadas na Biblioteca Municipal de Espargos.

As incidências deste Regional podem ser acompanhadas através da página do Chess Results em https://chess-results.com/tnr570648.aspx?lan=10.