Reunião com A. X. S. Vicente

26-04-2017

Depois do presidente interino da A. X. S. Vicente ter participado numa reunião com a direcção da F. C. X., com o objectivo de relançar o xadrez em S. Vicente, foi marcado um encontro com os sócios desta Associação para que todos tomassem conhecimento das actividades previstas para breve e para que se inteirassem da regulamentação actual.

Ontem, dia 25 de Abril de 2017, foi o dia escolhido para esse encontro, que se veio a realizar no G. S. Castilho com a presença de um bom número de sócios interessados nos destinos do xadrez na ilha do Monte Cara. Á semelhança do que já aconteceu na Praia e no Sal, com as Associações locais, o presidente da F. C. X., marcou presença neste encontro de S. Vicente, onde explicou o novo figurino e regulamentação das competições e filiações.

Depois das informações dadas pelo presidente da Associação X. S. Vicente e do presidente da Federação C. Xadrez, abriu-se um período de perguntas e respostas e também de algum debate, tendo sido esclarecidas as dúvidas colocadas e sido apresentadas algumas propostas visando o relançamento da modalidade em toda a ilha de S. Vicente. Uma dessas propostas, aceite pelos presentes, foi a de todas as terças-feiras, a partir das 19:00 Horas, haver encontros, no mesmo local de ontem, para que se possam debater projectos futuros e aproveitar também para se ir treinando com os jogos e relógios que a A. X. S. Vicente disponibilizará para aquele local.

Esperamos que este encontro tenha sido o inicio de um promissor futuro do xadrez em S. Vicente.