Terminou o Continental Africano 2024

21-03-2024

Terminou ontem, em Accra, no Gana, o 2024 African Individual Championship, onde participou o nosso campeão Nacional, MI Mariano Ortega que se classificou na 11.ª posição com 5,5 pontos.

Mariano Ortega, à partida era o n.º 3 do ranking inicial, mas logo na 1.ª ronda, devido a uma falha organizativa, acabou por perder a partida como penalização por o seu telemóvel ter tocado e assim ficar praticamente arredado do 1.º lugar.

Mariano chegou ao local de competição na hora de iniciar a ronda e a organização não lhe providenciou lugar para colocar as suas malas, onde tinha guardado o seu aparelho móvel. 

As malas acabaram por ficar a um canto da sala de jogo mas, por capricho, um dos alarmes do seu telefone tocou e o árbitro aplicou a regra sendo o nosso campeão  derrotado porque não teve local onde colocar as malas.

Com esta derrota, com a derrota com o n.º 2 do torneio, com 3 empates e 4 vitórias, Mariano acabou por somar 5,5 pontos relegando-o para a 11.ª posição, em igualdade pontual com o 9.º classificado.

Para a próxima correrá melhor, certamente.