Torneio Pioneril Cuba

18-06-2020

Por convite da Federação Cubana de Xadrez, a FCX participou, no passado Domingo dia 14 de Junho, num torneio infantil organizado pela nossa congénere do mar das Caraíbas.

O Torneio, virado para os escalões mais jovens (Sub 8, Sub 10 e Sub 12), foi disputado online, na plataforma da Lichess.org a um ritmo de 3'+2'', ou seja 3 minutos para terminar a partida com um incremento de 2 segundos por lance.

Na competição participaram jogadores de mais de 10 países, entre os quais Cabo Verde que esteve representado por 5 atletas.

A participação nacional esteve a cargo do Director Técnico Nacional, o MI Mariano Ortega, a quem a FCX entregou a responsabilidade de cuidar de todos os pormenores referentes ao nosso envolvimento na competição.

No final do Torneio, todos se mostraram contentes em terem participado neste grande evento Internacional, sendo que alguns fizeram a sua estreia nas competições online.

Os resultados dos nossos atletas acabaram por ser os seguintes:

SUB 12-Torneio InfantilPionerilCUBsub12 Arena (148 participantes)

  • Márcio Évora (12 anos): 109.º classificado-8 pontos;
  • Katlene Martins (11 anos): 118.º classificada-6 pontos;

SUB 10-Torneio InfantilPionerilCUBsub10 Arena (120 participantes)

  • Diogo Moreno (8 anos): 99.º classificado-8 pontos;
  • Amanda Martins (9 anos): 101.º classificada-5 pontos;
  • Lara Reis (9 anos): 119.º classificada-0 pontos

A FCX agradece a todos os pais e encarregados de educação que colaboraram com o MI Mariano Ortega, que dirigiu os trabalhos na qualidade de Director Técnico Nacional, de forma a tornar possível esta participação de Cabo Verde.