Viviane Moreno consagra-se Campeã Nacional de Juniores Feminina

17-08-2025
Viviane Moreno, Campeã Nacional Feminina de Juniores
Viviane Moreno, Campeã Nacional Feminina de Juniores

Viviane Moreno garante título antes da ronda final

Surpreendendo a comunidade xadrezista e contrariando as expectativas do ranking inicial, Viviane Moreno já assegurou o título de Campeã Nacional Feminina de Juniores, no decorrer do III Campeonato Nacional de Juniores, que teve início na passada sexta-feira, na ilha do Sal. Mesmo faltando ainda uma ronda para o término da competição, a jovem atleta, número 6 do ranking, soma apenas vitórias, demonstrando talento e determinação ao longo do torneio.

Disputa acesa pelos restantes lugares do pódio feminino

Na derradeira ronda, que terá início às 16:00 horas, a irmã de Viviane, Akiane Moreno, e Katlene Martins irão protagonizar um confronto direto que decidirá os dois outros lugares do pódio. Ambas têm mostrado grande competitividade e prometem um desfecho emocionante para esta categoria.

Desilusão para a favorita

Por outro lado, Jacira Almeida, número 1 do ranking inicial, tem tido uma prestação aquém das expectativas e já não conseguirá alcançar qualquer posição de destaque no pódio deste Nacional de Juniores Feminino.

Parabéns, Viviane Moreno, pela conquista antecipada!

Competição Open aguarda decisão na última ronda

Na categoria Open, o jovem Márcio da Luz, representante de St. Antão e filiado individualmente na FXC, está muito próximo de se tornar campeão nacional. Com 3,5 pontos somados, Márcio lidera a competição, seguido de perto por Pedro Pires da Cruz e Tiago Santos, ambos com 3 pontos. Na última partida, Márcio enfrentará Tiago Ramos, sendo que apenas uma vitória garante o tão ambicionado título nacional.

Campeonato marcado por partidas intensas

Tanto na vertente Open como na Feminina, o III Campeonato Nacional de Juniores tem sido palco de jogos disputados e repletos de emoção, revelando novos talentos e proporcionando surpresas inesperadas, num ambiente desportivo vibrante e de grande fair-play.