— Notícias —
 

Ortega obteve um excelente 2.º lugar na sua competição (7 vitórias, 1 empate e 1 derrota) mas foi insuficiente para o seu apuramento. Embora tivesse empatado com o vencedor do torneio, o Nigeriano Osunfuyi Abimbola, Mariano viu esfumarem-se as suas esperanças de sair vencedor do torneio quando, na 7.º ronda, perdeu com o também nigeriano Ajibola...

Dia pleno

24-04-2021

No regresso das competições presenciais regionais, hoje, dia 24 de Abril, é um dia histórico para o xadrez nacional e que, a Taça de Cabo Verde veio proporcionar ao conseguir que, neste dia, em cinco diferentes regiões desportivas do país, se jogue para esta nova competição instituída este ano pela Federação Cabo-verdiana de Xadrez.
É o único dia,...

Inicia-se hoje, a partir das 12:30 (Hora de Cabo Verde), o 2021 AFRICAN ONLINE INDIVIDUAL CHESS CHAMPIONSHIPS, que será jogado na plataforma TORNELO e é organizado pela Confederação Africana de Xadrez.

Feliz 2021

01-01-2021

A Federação Cabo-verdiana de Xadrez (FCX) deseja, a todos os xadrezistas e amigos, um Feliz e Próspero Ano Novo, relembrando que embora já tenha terminado o ano de 2020, a pandemia do COVID-19 ainda continua activa, pelo que todos devem manter os cuidados necessários e recomendados.

Já está disponível o "filme" com as imagens relativas ao IV Campeonato Nacional Individual Absoluto 2020 que decorreu de 15 a 18 de Outubro passados, na cidade do Mindelo.
O filme pode ser visionado no nosso canal do Youtube, na página dos campeonatos ou aqui mesmo em baixo.

O Mestre Internacional Mariano Ortega acaba de vencer Éder Pereira, resultado que lhe permitiu garantir o título de Campeão Nacional de Xadrez 2020.Ainda falta jogar a ronda da tarde, mas Ortega, soma por vitórias os 6 jogos já realizados, alguns deles com os eventuais adversários directos, o que lhe permite ser o novo campeão do xadrez...

Treinos Online

07-09-2020

A Federação Cabo-verdiana de Xadrez, promove, a partir do próximo Domingo, dia 13 de Setembro, a realização de treinos de xadrez, com o MI Mariano Ortega, Director Técnico Nacional.