— Notícias —
 

Adiados por uma semana, os Campeonatos Regionais de Jovens do Sal, acabaram por acontecer de 26 a 29 de Agosto, em Espargos e Santa Maria, inseridos na Semana da Juventude Salense, numa parceria desenvolvida entre a Associação de Xadrez do Sal e o município daquele concelho.

Realizado de 16 a 21 de Agosto, o Campeonato Regional Individual Absoluto de S. Vicente, decorreu nas instalações da Escola Técnica do Mindelo.
O torneio, já na sua 5.ª edição, foi disputado em 6 sessões, utilizando-se o sistema suíço para emparceiramento.

Na Divisão 3

30-08-2021

Embora, não tivéssemos sido apurados directamente para a Divisão 3, por desistência do Tajiquistão, a FIDE convidou-nos a substitui-los, tendo em atenção o nosso 4.º lugar na Série D da divisão 4.
Assim, durante o fim-de-semana passado, defrontamos a Irlanda, o Líbano, o Iraque, Moçambique, Quénia, Tunísia, Síria, Etiópia e a Jordânia.

Hoje jogou-se mais uma jornada da Olimpíada online, coma realização da rondas 4 a 7. Como estávamos a prever, a jornada de hoje mostrou-se bastante dura para o combinado crioulo que obteve 2 vitórias e 2 derrotas, descendo para a 4.ª posição a 1 ponto do 3..º posto e em igualdade com 2 outras equipas.

O xadrez é uma das actividades da Colónia de Férias que iniciou ontem, dia 2 de Agosto, na Ribeira Grande de Santo Antão, e que se prolonga até ao próximo dia 30 do corrente mês.

Terminou ontem, na ilha do Sal, o III Campeonato Regional de Veteranos, consagrando Luís Delgado como o grande vencedor.
Com esta vitória, Delgado revalidou o título que já lhe pertencia desde 2019, ano da realização da anterior edição desta competição regional.